Investidor aumenta exposição à Petrobras e ação salta mais de 4%

miércoles 2 de abril de 2014 12:11 GYT
 

SÃO PAULO, 2 Abr (Reuters) - As ações preferenciais da Petrobras aceleravam alta para mais de 4 por cento e puxavam para cima o Ibovespa nesta quarta-feira, refletindo a atividade de investidores que decidiam se expor mais à estatal antes da eleição presidencial de outubro.

Às 13h07, a ação preferencial da empresa subia 4,36 por cento, a 16,50 reais, e a ordinária avançava 4,19 por cento, a 15,68 reais, ajudando o Ibovespa a subir 2,16 por cento.

"Tem muito investidor, como os institucionais, neutralizando posições 'underweight' (abaixo da média do mercado) em Petrobras... pois temos o evento da eleição no fim do ano", afirmou o operador Thiago Montenegro, da Quantitas Asset Management.

O analista Felipe Hirai do Bank of America Merrill Lynch disse, na segunda-feira, que investidores devem reduzir posições "underweight" em empresas estatais, mas que ainda é cedo para ficar "overweight" (acima da média do mercado). Em seu porfólio recomendado para abril, o BofA aumentou a exposição à Petrobras, permanecendo ainda 'underweight' na ação. (Por Priscila Jordão; Edição de XX)