Ações da Petrobras sobem no início do pregão após pesquisa Sensus

lunes 8 de septiembre de 2014 09:32 GYT
 

SÃO PAULO, 8 Set (Reuters) - As ações da estatal Petrobras subiam no início desta segunda-feira e levantavam o Ibovespa, após pesquisa eleitoral Sensus mostrar força da candidata do PSB à presidência, Marina Silva, em um eventual segundo turno.

A pesquisa mostrou a presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição, e Marina Silva, em empate técnico no primeiro turno das eleições de outubro.

Além disso, no segundo turno, a candidata do PSB venceria com 47,6 por cento contra 32,8 por cento da petista, diferença de quase 15 pontos percentuais.

As ações da Petrobras subiam apesar de notícias na mídia na sexta-feira e no fim de semana afirmando que o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa deu nomes de dezenas de parlamentares e um governador que teriam recebido pagamentos de comissão sobre contratos da estatal.

Às 10h30, as ações preferenciais da Petrobras subiam 2,8 por cento, a 23,46 reais, e as ordinárias ganhavam 2,49 por cento, a 22,27 reais, enquanto o Ibovespa subia 1 por cento. (Por Priscila Jordão; Edição de Marcela Ayres)