BB Seguridade recua 3% após JPMorgan rebaixar papel

miércoles 6 de agosto de 2014 10:03 GYT
 

SÃO PAULO, 6 Ago (Reuters) - As ações da BB Seguridade perdiam mais de 3 por cento na manhã desta quarta-feira, seguindo o rebaixamento de recomendação dos papéis pelo JPMorgan.

O banco cortou a indicação da ação para "neutra", ante "overweight" (acima da média do mercado), e estabeleceu o preço-alvo de 36 reais para o papel em dezembro de 2015. O preço-alvo para dezembro de 2014 era de 27 reais.

Às 10h59, as acões da BB Seguridade recuavam 2,90 por cento, a 32,47 reais. O Ibovespa cedia 0,59 por cento.

No relatório, os analistas do JPMorgan explicaram que o corte da recomendação decorre principalmente devido a considerações de "valuation", após a forte valorização da ação.

O papel da BB seguridade subiu quase 40 por cento neste ano até o fechamento de 5 de agosto, enquanto o Ibovespa teve alta de 9,1 por cento no período.

Os analistas também destacaram que os níveis de penetração de clientes, apesar de indicar crescimento pontecial contínuo, estão agora mais próximos de competidores mais desenvolvidos, como Bradesco, que agora mostram crescimentos mais baixos de resultados de seguros. (Por Paula Arend Laier; Edição de Cesar Bianconi)