Ações do Bradesco sobem na abertura após balanço do 3º tri

jueves 30 de octubre de 2014 08:23 GYT
 

SÃO PAULO, 30 Out (Reuters) - As ações do Bradesco avançavam nos primeiros negócios na Bovespa nesta quinta-feira, após o banco reportar forte lucro do terceiro trimestre, mas piora da qualidade da carteira de empréstimos, que também voltou a ter fraca expansão e provocou queda da previsão de crescimento em 2014.

O segundo maior banco privado do país anunciou logo cedo que seu lucro líquido em bases recorrentes foi de 3,95 bilhões de reais entre julho e setembro, avanço de 28,2 por cento na comparação anual. A previsão média de analistas consultados pela Reuters apontava 3,849 bilhões de reais.

Às 10h17, as preferenciais do Bradesco avançavam 5,15 por cento, enquanto os papéis ordinários, que não estão no Ibovespa, ganhavam 4,37 por cento.

No mesmo horário, o Ibovespa subia 1,34 por cento.

Além do resultado trimestral do Bradesco, a decisão na quarta-feira do Banco Central de elevar a taxa básica de juro em 0,25 ponto percentual, para 11,25 por cento ao ano, influenciava as ações do banco e de outras instituições financeiras na bolsa brasileira.

A alta da Selic surpreendeu economistas, mas foi bem recebida no mercado por indicar que a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) poderá mudar no segundo mandato a condução da política econômica, que foi muito criticada por investidores ao longo de seu primeiro governo. (Por Paula Arend Laier; Edição de Cesar Bianconi)