ATUALIZA 1-Ação da MRV vira para o negativo depois de subir com prévia do 1o tri

miércoles 23 de abril de 2014 11:49 GYT
 

(Texto atualizado com mais informações e comentários de analistas)

SÃO PAULO, 23 Abr (Reuters) - As ações da MRV Engenharia devolviam ganhos que chegaram a 2,45 por cento mais cedo e passavam a recuar nesta quarta-feira. Analistas teceram comentários otimistas sobre a prévia operacional da companhia no primeiro trimestre, divulgada na véspera, mas mostraram preocupação sobre sua lucratividade.

Às 12h46, a ação da MRV caía 2,45 por cento, a 7,18 reais, diante de variação negativa de 1,05 por cento do Ibovespa .

As vendas da construtora e incorporadora subiram 40 por cento no primeiro trimestre sobre um ano antes, com forte participação de imóveis participantes do programa federal Minha Casa Minha Vida. Os lançamentos subiram 6 por cento no período.

Os analistas Eduardo Silveira e Gabriel de Gaetano, do Espírito Santo Investment Bank (BES) classificaram os números da MRV como positivos e destacaram as fortes vendas, o aumento dos lançamentos na comparação anual e o número de entregas, que mostrou redução de riscos de execução.

Ainda assim, Silveira e Gaetano mantiveram sua recomendação "neutra" para os papéis, em meio a preocupações sobre a lucratividade, em um momento em que preveem uma tendência negativa para o ROE (retorno sobre patrimônio líquido).

"Não vemos nenhum catalisador positivo para a recuperação no ROE no curto prazo", escreveram.

Analistas da XP Investimentos também se mostraram cautelosos a respeito do ROE, afirmando que a ação tem negociado a múltiplos baixos desde que a companhia anunciou ROE pouco acima de 10 por cento no quarto trimestre de 2013.

A MRV divulga seus números do primeiro trimestre deste ano em 15 de maio. (Por Priscila Jordão, edição de Roberta Vilas Boas)