BOLSA EUA-Wall St avança mas S&P ruma para fechar semana em queda

viernes 13 de junio de 2014 12:09 GYT
 

* Dow Jones e S&P rumo a quebrar sequência de semanas em alta

* Intel sobe após elevar projeção de receita

* OpenTable dispara por acordo com Priceline

Por Ryan Vlastelica

NOVA YORK, 13 Jun (Reuters) - As ações negociadas nos Estados Unidos subiam nesta sexta-feira, puxadas por notícias corporativas altistas do setor de tecnologia, apesar de importantes índices continuarem a caminho de quebrar uma sequência de várias semanas de ganhos semanais.

Às 13h03 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones subia 0,19 por cento, a 16.765 pontos, enquanto o S&P 500 tinha valorização de 0,18 por cento, a 1.933 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,17 por cento, a 4.305 pontos.

Ganhos mais amplos eram vistos como difíceis de se concretizarem, mesmo que a recente tendência de alta fosse considerada intacta, com os grandes índices próximos a níveis recordes em meio à violência no Iraque --que levou o preço do petróleo ao nível mais alto desde setembro.

As ações da Intel era tanto o nome mais ativo na Nasdaq quanto o que mais subia no S&P 500, com alta de 7 por cento um dia após a companhia elevar sua projeção de receita para o ano inteiro, citando uma demanda mais forte que o esperado por computadores pessoais usados por empresas.

"O mercado não está barato, mas não está ridiculamente caro e os setores que estão aparentemente melhores são de natureza cíclica", disse Michael Mullaney, chefe de investimento da Fiduciary Trust. "(O setor de) tecnologia têm tido um bom desempenho de um ponto de vista de retorno de preço, e isso deve continuar".   Continuación...