Elizabeth Arden anuncia saída de alguns negócios e ações despencam

martes 24 de junio de 2014 12:27 GYT
 

24 Jun (Reuters) - A companhia de cosméticos Elizabeth Arden anunciou que vai sair de negócios e marcas com baixo retorno para melhorar as margens brutas e a lucratividade, decepcionando investidores, que esperavam que a companhia fosse vendida.

As ações da empresa, conhecida por sua marca de perfume homônima e marcas de cuidados pessoais como Ceramide e Prevage, chegaram a cair até 7 por cento nesta terça-feira.

A companhia disse em maio que estava explorando alternativas estratégicas após divulgar resultados trimestrais mais fracos que o esperado, devido à cadente demanda por seus perfumes.

A sul-coreana LG Household & Healthcare disse em abril que estava considerando uma oferta pela Elizabeth Arden, que tinha um valor de mercado de 841 milhões de dólares ao fechamento do pregão na segunda-feira.

A Elizabeth Arden informou nesta terça-feira que vai contabilizar um encargo não monetário de 85 milhões a 95 milhões de dólares para o quarto trimestre fiscal, que termina em 30 de junho, relativos a uma reestruturação.

A companhia, que também vende fragrâncias de celebridades como Justin Bieber e Taylor Swift, disse que também cortará empregos e fechará seu negócio em Porto Rico.

A companhia espera que as medidas resultem em economias de 27 milhões a 35 milhões de dólares em 2014.

REUTERS RF AAP