BOLSA EUA-Wall St avança com aquisições e resultado do Citi

lunes 14 de julio de 2014 11:08 GYT
 

* Shire deve aceitar oferta de aquisição da AbbVie

* Citigroup sobe após resultados e acordo

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK, 14 Jul (Reuters) - As ações norte-americanas subiam nesta segunda-feira, sustentadas pela mais recente série de atividades de fusões e pela divulgação do resultado do Citigroup, colocando o índice S&P 500 no caminho de avançar pela segunda sessão consecutiva.

Às 12h06 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones subia 0,79 por cento, a 17.078 pontos, enquanto o S&P 500 tinha valorização de 0,6 por cento, a 1.979 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subia 0,74 por cento, a 4.447 pontos.

A fabricante de medicamentos listada em Londres Shire disse que está pronta para recomendar que os acionistas aceitem uma oferta de aquisição de 31 bilhões de libras (53 bilhões de dólares) feita pela AbbVie, encerrando um cortejo de muito tempo, em boa parte motivado por benefícios fiscais.

O papel do Citigroup tinha alta de 3,6 por cento, sendo um dos principais impulsos do S&P 500 após divulgar resultados do segundo trimestre e concordar em pagar 7 bilhões de dólares para solucionar uma investigação do governo dos EUA acerca de ativos mobiliários lastreados em hipotecas. O índice financeiro do S&P subia 0,86 por cento.

Para justificar os preços atuais das ações, analistas estão aguardando os resultados corporativos para confirmar que a economia se recuperou no segundo trimestre do impacto de um inverno severo.

REUTERS RF CMO