ACÇÕES PORTUGAL-PT dispara 4,2 pct, mais perto fusão com Oi

viernes 28 de marzo de 2014 07:19 GYT
 

LISBOA, 28 Mar (Reuters) - As acções da Portugal Telecom (PT) escalaram 4,2 pct, impulsionadas pelo fim da incerteza quanto à planeada fusão com a brasileira Oi , após o desfecho das AG de ambas ter marcado passos decisivos rumo à fusão entre as operadoras.

Os accionistas da PT aprovaram ontem em Assembleia Geral (AG) a entrega dos seus activos para participar no aumento de capital da Oi, um dia após a Oi ter, na vèspera, aprovado a avaliação dos activos da PT e o seu aumento de capital da Oi, entre 8.000 e 14.000 milhões de reais.

"Penso que esta subida é consequência de ontem as AGs, tanto em Portugal como no Brasil, terem corrido bem, retirando um dos últimos obstáculos à fusão entre as duas empresas, o que dá suporte aos títulos da PT", afirmou Albino Oliveira.

Este analista da Fincor, em Lisboa, acrescentou: "nas últimas semanas houve dúvidas sobre estas AG, logo o seu desfecho favorável retira a incerteza".

Foram negociadas 4,9 milhões de acções da PT, a subirem 3,5 pct para 3,13 euros, após tocar o máximo intraday de 3,15 euros. (Por Filipa Cunha Lima; Editado por Patricia Vicente Rua)