ACÇÕES PORTUGAL-PT dispara quase 5 pct, acompanha subida OI apesar atraso fusão

lunes 19 de mayo de 2014 05:29 GYT
 

LISBOA, 19 Mai (Reuters) - Os títulos da Portugal Telecom (PT) dispararam 4,7 pct recuperando algum terreno perdido nas fortes quedas das duas útimas sessões, num movimento de recuperação técnica que segue os fortes ganhos da brasileira OI, segundo traders.

"Esta subida é essencialmente o reflexo do que tivemos na sexta-feira com a OI", referiu Albino Oliveira, analista da Fincor, em Lisboa.

As acções da OI fecharam a última sessão a subir 3,8 pct e está a gora a negoceiar nos 2,79 euros, tendo tocado no máximo intraday de 2,83 euros por acção.

A maior telecom nacional sobe, apesar do anúncio de que vão agendar para Setembro ou Outubro assembleias gerais para deliberar sobre uma série de operações necessárias para concluir a fusão entre as duas, mais tarde do que o inicialmente esperado pelo mercado.

"O anúncio deste atraso acabou por não ter impacto nas acções. Apesar de haver aqui um atraso acaba por não ser muito negativo, há visibilidade para a operação ser concluída", referiu Albino Oliveira. (Por Daniel Alvarenga; Editado por Filipa Cunha Lima)