Consórcio Apax/Bain e Semapa entregou proposta firme PT Portugal

viernes 28 de noviembre de 2014 13:15 GYT
 

LISBOA, 28 Nov (Reuters) - O consórcio dos fundos internacionais Apax e Bain com a Semapa entregou hoje uma proposta firme para comprar os activos portugueses da PT Portugal, detida pela brasileira Oi, segundo três fontes próximas do processo.

Uma das fontes conhecedora da situação referiu que a proposta firme foi entregue esta tarde, enquanto uma segunda fonte afirmou que a proposta avalia a PT Portugal em 7.075 milhões de euros (ME).

Uma terceira fonte próxima do processo afirmou que esta proposta está totalmente financiada por um sindicato de bancos internacionais constituído pelo Barclays, o Bank of America, UBS, RBS e Unicredito.

A 12 de Novembro, os fundos de investimento Apax e Bain já tinham avançado com uma oferta conjunta de 7.075 ME pelos activos portugueses da PT Portugal, um valor mais elevado do que a proposta de 7.025 ME da francesa Altice.

A 27 de Novembro, o conglomerado Semapa firmou um memorando de entendimento com os fundos Apax Partners e Bain Capital para comprar os ativos portugueses da PT Portugal da Oi OIBR3.SA, podendo ficar com entre 5 a 10 por cento do capital da companhia portuguesa de telecomunicações. (Por Sérgio Gonçalves; Editado por Daniel Alvarenga)