for-phone-onlyfor-tablet-portrait-upfor-tablet-landscape-upfor-desktop-upfor-wide-desktop-up
Brazil

França registra número recorde de novos casos de Covid-19 e aumento de hospitalizações

PARIS (Reuters) - A França registrou um recorde de 52.518 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira e o número de pessoas hospitalizadas com a doença aumentou em mais de 1.000 pela quarta vez em oito dias, num momento em que a pandemia não mostra sinais de diminuição apesar de um novo lockdown.

O último registro diário pode ser visto como particularmente preocupante, já que as segundas-feiras, até agora, tinham registrado uma queda nos novos casos devido a menos testes realizados no domingo.

O número acumulado de casos agora totaliza 1.466.433 na França, o quinto maior do mundo, atrás de Estados Unidos, Índia, Brasil e Rússia.

Como em outros grandes países europeus que lutam contra o ressurgimento da doença, o governo francês ordenou um segundo lockdown nacional de quatro semanas na sexta-feira, uma vez que medidas anteriores de toque de recolher não tiveram impacto.

Especialistas dizem que medidas restritivas para conter a doença geralmente levam duas semanas para começar a surtir efeito.

Durante o primeiro lockdown na França, de 17 de março a 11 de maio, as hospitalizações por Covid-19 continuaram aumentando até 14 de abril, atingindo um recorde histórico de 32.292. Com 25.784, um total que mais que dobrou em 12 dias, o número atual de hospitalizações, mais alto em quatro meses, está rapidamente se aproximando desse recorde.

Nuestros Estándares: Los principios Thomson Reuters.

for-phone-onlyfor-tablet-portrait-upfor-tablet-landscape-upfor-desktop-upfor-wide-desktop-up