for-phone-onlyfor-tablet-portrait-upfor-tablet-landscape-upfor-desktop-upfor-wide-desktop-up
Brazil

Ministério da Saúde diz que Pazuello está bem, mas ministro segue hospitalizado

Ministro Eduardo Pazuello 09/06/2020 REUTERS/Adriano Machado

(Reuters) - O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que está com Covid-19, continuará hospitalizado, embora a assessoria do Ministério da Saúde tenha afirmado nesta segunda-feira que o general “está bem e disposto”.

“O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, segue em repouso no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. O ministro já não apresenta quadro de desidratação e não houve nenhuma nova intercorrência”, diz nota do ministério.

“Pazuello está bem e disposto, mas continuará sendo monitorado pela equipe médica”, acrescenta o texto.

O ministro foi internado na sexta-feira no hospital DF Star, em Brasília, com um quadro de desidratação. Na manhã de domingo, Pazuello recebeu alta do hospital.

Entretanto, mais tarde no domingo, a assessoria informou que, após avaliação médica, o ministro ficaria hospitalizado durante a noite no Hospital das Forças Armadas, como medida preventiva.

“Pazuello está bem e estável e deverá permanecer em repouso até amanhã”, dizia a nota da noite de domingo, que explicava ainda que o ministro estava sob os cuidados da equipe que o acompanha desde o início do tratamento contra Covid-19.

Nuestros Estándares: Los principios Thomson Reuters.

for-phone-onlyfor-tablet-portrait-upfor-tablet-landscape-upfor-desktop-upfor-wide-desktop-up