Edición:
América Latina

Brazil

Em voto, Toffoli barra Coaf de atuar sob encomenda do MP, o que pode beneficiar Flavio Bolsonaro

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, votou nesta quarta-feira para impedir que a Unidade de Inteligência Financeira (UIF), o antigo Coaf, faça relatórios por encomenda do Ministério Público ou de polícias Federal e Civil dos Estados. Se esta proposta vingar, poderá beneficiar o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro.

Trump cita parte de depoimento de Sondland e reivindica inocência

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira, ao citar uma parte do depoimento do embaixador dos EUA na União Europeia Gordon Sondland em inquérito de impeachment da Câmara dos Deputados, que ficou demonstrado que ele não queria uma "troca de favores" com relação à Ucrânia.

Ministro promete reduzir desmatamento, mas não apresenta meta

Depois do desmatamento ter alcançado nos últimos 12 meses o maior nível desde 2008, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, prometeu nesta quarta-feira que o governo vai se empenhar na redução da atividade ilegal, mas não estabeleceu metas ou prazos.

Trump diz que ainda esta negociando com China sobre comércio

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que os EUA continuam conversando com a China, mas não deu mais detalhes, conforme os dois lados tentaram fechar um acordo comercial de fase um antes de iminentes tarifas norte-americanas no próximo mês.