Edición:
América Latina

Brazil

Proposta de Bolsonaro de mudar ICMS de combustíveis deve atrair forte resistência

Uma proposta do presidente Jair Bolsonaro de alterar a cobrança do ICMS sobre combustíveis para reduzir preços da gasolina e do diesel tem potencial para realmente diminuir custos, mas deve enfrentar uma forte oposição política que pode tornar muito difícil ou inviável sua aprovação, disseram advogados à Reuters.

Assessor de Guedes e outros 28 viram réus por prejuízos a fundos de pensão

O economista Esteves Colnago, assessor do ministro da Economia, Paulo Guedes, e outras 28 pessoas viraram réus e vão responder a processo por serem apontados pelo Ministério Público Federal (MPF) como responsáveis por um prejuízo na gestão dos fundos de pensão Petros, Funcef, Previ e Valia, conforme decisão do juiz federal Vallisney de Souza Oliveira.

"Vocês não viram nada ainda", diz Greta antes de Davos

A ativista sueca Greta Thunberg e uma multidão de cerca de 10.000 manifestantes marcharam na cidade suíça de Lausanne, nesta sexta-feira, antes de muitos deles irem a Davos na próxima semana para desafiar líderes políticos e empresariais a combater a crise climática.

Bolsonaro anuncia saída de Roberto Alvim da Secretaria da Cultura

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira a saída de Roberto Alvim da Secretaria Especial da Cultura e classificou de "infeliz" o pronunciamento de Alvim em que cita uma frase semelhante a uma proferida por Joseph Goebbels, ministro da Propaganda da Alemanha nazista sob Adolf Hitler.

Secretário da Cultura de Bolsonaro usa frase semelhante à de Goebbels e causa reação

O secretário especial da Cultura do governo Jair Bolsonaro, Roberto Alvim, defendeu em um vídeo publicado no Twitter que a arte brasileira seja "heroica" e "nacional", em um discurso com trechos semelhantes a uma fala de Jospeh Goebbels, ministro da Propaganda nazista, o que causou forte reação pública nas redes sociais, incluindo de autoridades.